Olá Amigos!

Bem-vindos ao nosso diário na internet. Espreitem as ligações do lado esquerdo e conheçam-nos melhor, aos nossos amigos e ao nosso Mundo. E lembrem-se que podem sempre deixar-nos uma mensagem.


Voltem sempre!
Vamos, juntos, aprender e cuidar da nossa Natureza!

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e regularmente receberão novidades nossas!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Divulgação: Conferência Int. Serralves - Educar para o Património Comum - 01 e 02 de novembro 2013



Conferência Educar para o Património Comum | 1 e 2 novembro 2013 | Serralves

Convite do Condomínio da Terra

O Sistema Terrestre como um Bem Comum Global cuidado por todas as pessoas:

Leis, Métricas, Planos e Ações

Atualmente, a humanidade vive além da capacidade de suporte da Terra, e está já a ultrapassar uma série de limites do planeta. A Quercus, a Fundação de Serralves, e a Commons Action for the UN está a organizar uma conferência nos dias 1 e 2 de novembro de 2013 que se irá concentrar nos meios que possibilitem que todas as pessoas contribuam e beneficiem duma reversão das alterações climáticas, do fim da degradação do ambiente, e da restauração do capital natural da Terra. Gostaríamos de o(a) convidar a se juntar a nós na conferência.
Um dos principais objetivos da Conferência Educar para o Património Comum é desenvolver uma estratégia de envolvimento das Nações Unidas e dos seus Estados-Membros para adoptarem um protocolo que respeite os limites do planeta e a partilha equitativa dos recursos naturais da Terra.

Breve apresentação dos oradores
Kul Gautam, antigo Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas e Diretor Executivo Adjunto da UNICEF (www.kulgautam.org); Alessandro Galli, Diretor do Programa para o Mediterrâneo da Global Footprint Network; Will Steffen, Universidade de Camberra/Stockholm Resilience Centre; Catherine Pearce, Diretora do Future Justice Program, World Future Council; e Polly Higgins, Advogada Internacional, autora e fundadora da iniciativa global Eradicating Ecocide. Os oradores irão falar sobre a iniciativa Condomínio da Terra, Educação Ambiental, e do que necessitamos para viver dentro da capacidade de suporte da Terra. O programa completo da conferência está disponível no website.

Inscrição
Há uma taxa muito modesta de 10€ de inscrição na conferência. A conferência será realizada na Fundação de Serralves, no Porto, e o alojamento no Porto está disponível a preços razoáveis. Todos os que estão preocupados com a revitalização do Sistema Terrestre, independentemente do seu nível de conhecimento, são bem-vindos. Para inscrições visite o website.

Pessoa de contato para questões temáticas
Paulo Magalhães - projeto Condomínio da Terra
e-mail: paulomagalhaes@quercus.pt
telemóvel: 93 9575888

 Para mais informação esobre o programa, consulte aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário