Olá Amigos!

Bem-vindos ao nosso diário na internet. Espreitem as ligações do lado esquerdo e conheçam-nos melhor, aos nossos amigos e ao nosso Mundo. E lembrem-se que podem sempre deixar-nos uma mensagem.


Voltem sempre!
Vamos, juntos, aprender e cuidar da nossa Natureza!

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e regularmente receberão novidades nossas!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Projeto - Permacultura no CEA

Encontrei esta notícia na internet. Já passou de data (!), mas não quis deixar de a colocar aqui no blog.
Viva a Permacultura!

«Águas do Douro e Paiva
Ambiente também é fator de inclusão social
No âmbito do projeto “Permacultura no CEA”, o Centro de Educação Ambiental da Águas do Douro e Paiva recebe, no dia 5 de junho, a visita da APPC- Associação do Porto para a Paralisia Cerebral para um piquenique e abordar os resultados do projeto que passou pela “sementeira em cama elevada” que consiste na disponibilização de terreno de plantio adaptado para deficientes motores. No mesmo dia, a CerciLamas - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Santa Maria de Lamas realiza a ação de educação ambiental “O Topas e a Tupilde explicam-te o que é a permacultura”.A Permacultura é um conceito criado, em meados dos anos 70 pelos ecologistas David Holmgren e Bill Mollinson, para descrever um “sistema integrado de espécies animais e vegetais perenes ou que se perpetuam naturalmente e são úteis aos seres humanos”. A permacultura é um método usado para planear, atualizar e manter sistemas de escala humana ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis. Para tal são aplicados, de forma criativa, 12 princípios integrando plantas, animais, construções e pessoas num ambiente produtivo, estético e em harmonia. Dentro deste projeto são realizadas variadas atividades em que os visitantes podem participar, aliando-se como voluntários.»

Sem comentários:

Enviar um comentário