Olá Amigos!

Bem-vindos ao nosso diário na internet. Espreitem as ligações do lado esquerdo e conheçam-nos melhor, aos nossos amigos e ao nosso Mundo. E lembrem-se que podem sempre deixar-nos uma mensagem.


Voltem sempre!
Vamos, juntos, aprender e cuidar da nossa Natureza!

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e regularmente receberão novidades nossas!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Projeto - Permacultura no CEA

Dia 85

E nas pesquisas que fizemos, achamos que a cobrita que encontramos é a Coronella austriaca.
«A Cobra lisa austríaca (Coronella austriaca) é uma cobra inofensiva, encontra-se normalmente no norte e centro da Europa.
Esta cobra é rara em Portugal, prefere as regiões montanhosas do norte e centro do país. É relativamente agressiva quando incomodada, é activa tanto de dia como de noite. Alimenta-se de micro-mamíferos, lagartos e outras cobras.»
Retirado de Wikipedia.

No Guia FAPAS "Anfíbios e Répteis" de Portugal, podemos ler as características principais deste réptil e é muito engraçado perceber como todas se encaixam nesta amiguinha. 


ADENDA (19/10/2012):

Deixaram-nos comentários e emails, dizendo que a cobra é a Malpolon monspessulanus, de nome comum cobra rateira.

Perigosa a moça! «Já que quando ameaçada, pode tornar-se agressiva, erguendo a região anterior do corpo, soprando e chegando a morder. Produz um forte veneno de características neurotóxicas. No entanto, não é perigosa para o Homem, já que se trata de uma espécie opistoglifa

Sem comentários:

Enviar um comentário