Olá Amigos!

Bem-vindos ao nosso diário na internet. Espreitem as ligações do lado esquerdo e conheçam-nos melhor, aos nossos amigos e ao nosso Mundo. E lembrem-se que podem sempre deixar-nos uma mensagem.


Voltem sempre!
Vamos, juntos, aprender e cuidar da nossa Natureza!

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e regularmente receberão novidades nossas!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Efemeridade da vida

Mas que tema este, logo para início de semana.

A verdade é que vivemos a correr, a correr para o trabalho, para deixar os filhos nas respetivas escolas, para fazer compras, para convivermos...sempre a correr, de um lado para o outro, e no final do dia ainda se ouve lamentos "...não tenho tempo para nada..."

Na Natureza tudo tem o seu tempo, quer as pessoas corram, quer não. Um bebé demora cerca de 40 semanas, até terminar a sua gestação, e estar "pronto" para conhecer o mundo exterior. As árvores esperam todo o inverno pela chegada dos primeiros raios de Sol, e pelo aumento de temperatura para se cobrirem de novo de folhas...tudo no seu tempo.

Há pouco tempo atrás, vislumbrei no Centro, um esquilo, mais pequeno do que os que costumam por aqui aparecer. Ontem, o curioso aventurou-se a andar pelo espaço em redor, à procura de pinhas. Estavam pessoas a admirá-lo e a fotografá-lo, e ele parecia nem se importar. Não deixou de estar atento, e mal entendeu que já estaríamos perto demais, fugiu para a mata.

Hoje, encontrei-o caído na relva...terá se aventurado um pouco demais, julgo que caiu de um pinheiro. e Por ser muito pequeno, não resistiu.

"Ainda ontem o vi e estava bem..."
Há momentos em que a vida é efémera, outros em que a vemos passar rápido demais.

Se ao menos pudessemos não andar sempre a correr, sempre com pressa, reduzir a velocidade e disfrutar mais a viagem!...se calhar, até podemos, se calhar, até vale a pena pensar nisto...



Sem comentários:

Enviar um comentário