Olá Amigos!

Bem-vindos ao nosso diário na internet. Espreitem as ligações do lado esquerdo e conheçam-nos melhor, aos nossos amigos e ao nosso Mundo. E lembrem-se que podem sempre deixar-nos uma mensagem.


Voltem sempre!
Vamos, juntos, aprender e cuidar da nossa Natureza!

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e regularmente receberão novidades nossas!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


"A ideia da existência de um dia internacional da mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. Muitas manifestações ocorreram nos anos seguintes, em várias partes do mundo" (podem ler o resto da história em http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher)

Não podia deixar passar um dia como o de hoje, sem homenagear a Mulher!

Dedico esta canção a todas as mulheres e em especial, à minha querida Tupilde:



Por fim, deixo aqui uma estória, que recebi por e-mail, não sei quem é o autor (a), mas gostei, e vou partilhá-la convosco.

"Quando Deus estava a criar a mulher, um anjo apareceu e disse:
- Por que gasta tanto tempo com esta criatura?
E o Senhor respondeu:
- Você viu a minha “Folha de Especificações” para ela? Deve ser completamente flexível, porém não ser de plástico; ter mais de duzentas partes móveis, todas arredondadas e macias, e ser capaz de funcionar com uma dieta rígida; ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo; ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido, entre tantas outras coisas.

O anjo ficou maravilhado com os requisitos:
- É muito trabalho para um só dia… Espere até amanhã para a terminar, Senhor.
- Não. Terminarei ainda hoje! – Deus protestou – Estou muito perto de concluir esta criação, que é a favorita do Meu coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente, e pode trabalhar 18 horas por dia.

O anjo aproximou-se mais e tocou a mulher.
- Porém, fê-la tão suave, Senhor!
- Suave - disse Deus – porém, forte. Não tem ideia do que pode aguentar ou conseguir.
- Será capaz de pensar? – perguntou o anjo.
- Não somente será capaz de pensar - respondeu Deus - mas também de raciocinar e negociar; mesmo que pareça ser desligada, ela prestará atenção a tudo o que for importante.

Então, reparando em algo, o anjo estendeu a mão e tocou nos olhos da mulher.
- Senhor, parece que este modelo tem um vazamento… Eu disse que estava a colocar muitas coisas nela.
- Isso não é nenhum vazamento. É uma lágrima.
- Para que serve a lágrima? – perguntou o anjo.
- A lágrima - disse Deus - é a maneira que ela tem de expressar o seu amor, a sua alegria, a sua sorte, os seus lamentos, o seu desengano, a sua solidão, o seu sofrimento e o seu orgulho.

Isto impressionou muito ao anjo…
- É um génio, Senhor. Pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.
- Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguenta dificuldades, carrega grandes cargas físicas e emocionais, porém tem amor e sorte. Sorri quando quer gritar, canta quando quer chorar, chora quando está feliz e ri quando está nervosa; luta pelo que acredita, enfrenta a injustiça, não aceita ‘não’ como resposta quando ela acredita que haja uma solução melhor. Priva-se para que a sua família possa ter algo, vai ao médico com uma amiga que tem medo de ir, ama incondicionalmente, chora quando os seus filhos não triunfam e alegra-se quando as suas amizades conseguem alcançar os seus objetivos; é feliz quando ouve falar de um nascimento ou casamento, o seu coração se despedaça quando morre uma amiga, sofre com a perda de um ser querido e é ainda mais forte quando pensa que já não há mais forças para continuar; sabe inclusive que um beijo e um abraço podem ajudar a confortar um coração ferido.

Porém, há um defeito que não consegui corrigir…É que às vezes ela se esquece do quanto vale."

Topas

Sem comentários:

Enviar um comentário