Olá Amigos!

Bem-vindos ao nosso diário na internet. Espreitem as ligações do lado esquerdo e conheçam-nos melhor, aos nossos amigos e ao nosso Mundo. E lembrem-se que podem sempre deixar-nos uma mensagem.


Voltem sempre!
Vamos, juntos, aprender e cuidar da nossa Natureza!

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e regularmente receberão novidades nossas!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Divulgação: Curso de Fruticultura - 5 sessões, com início a 25/10/2014, em Gaia

A quem possa interessar.
(O Centro de Educação Ambiental ajuda na divulgação desta instituição.
O CEA não está ligado à mesma. Obrigada.) 

 ___________________________________

Curso de Fruticultura

https://www.facebook.com/events/1470008586603691/



INTRODUÇÃO

 A fruta é sem dúvida fundamental para uma alimentação equilibrada e saudável. Mas como se produz, como se cuida das árvores, sem recorrer a pesticidas e químicos de síntese e como se respeita o ciclo natural sem comprometer os objectivos de produção?

O Curso de Fruticultura responde a todas as questões que se colocam para cuidarmos das nossas árvores ou quando consideramos a instalação de um pomar de produção.

Este curso permitirá a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos, cobrindo os mais diversos temas, como as principais técnicas a implementar na produção de fruta, fisionomia das árvores e de como obter um equilíbrio entre o bom estado fitossanitário das árvores, quantidade e qualidad...e da produção.

Serão abordados temas como, a instalação de um pomar, selecção das espécies adequadas às condições climáticas e ao solo, análise e preparação do solo como factor fundamental ao bom desenvolvimento das árvores a instalar, correcta plantação, poda de formação, acompanhamento e manutenção do pomar, poda de frutificação e as podas anuais de limpeza e arejamento das árvores ou arbustos de fruto.

Teremos ainda incluído no curso um dia de visitas a viveiro e exploração promovendo assim o contacto com a realidade dos produtores.

FORMADOR: Daniel Magalhães
Mais detalhes do Curso: aqui.


https://www.facebook.com/events/1470008586603691/

Local
Cantinho das Aromáticas, Viveiros, Lda
Quinta do Paço
Rua do Meiral, 508
4400-501 - Canidelo - Vila Nova de Gaia
GPS (41º07’30.00”N; 8º38’40.82”W)

Para mais informações contactar: tlmv.: 919023459 - Pedro Rocha 

Sem comentários:

Enviar um comentário