Olá Amigos!

Bem-vindos ao nosso diário na internet. Espreitem as ligações do lado esquerdo e conheçam-nos melhor, aos nossos amigos e ao nosso Mundo. E lembrem-se que podem sempre deixar-nos uma mensagem.


Voltem sempre!
Vamos, juntos, aprender e cuidar da nossa Natureza!

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e regularmente receberão novidades nossas!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

"Chegou o Outono e com ele…OS COGUMELOS!" - Gratuito


Oficina de Cogumelos Silvestres - Gratuita


O Centro de Educação Ambiental (CEA) vai realizar uma "Oficina de Cogumelos Silvestres", no próximo dia 16 de novembro, das 9h30 às 12h30.

http://www.addp.pt/pt/noticia.php?ref=866&tit=Centro%20de%20Educação%20Ambiental%20da%20Águas%20do%20Douro%20e%20Paiva%20Promove%20Oficina%20de%20Cogumelos%20Silvestres
Esta oficina tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos sobre a importância dos cogumelos no ambiente, na sociedade e na economia, a identificação de cogumelos silvestres de forma segura e as boas práticas na colheita dos mesmos. Inclui uma saída de campo para colheita de cogumelos e posterior identificação.

O CEA enquanto veículo transmissor de conhecimentos e instrumentos que permitam à comunidade lidar com os desafios de um desenvolvimento sustentável, promove a realização desta oficina para alertar para a ameaça que algumas destas espécies estão sujeitas um pouco por toda a Europa.

Em Portugal, a sobre-exploração de um reduzido número de espécies e utilização de métodos de colheita incorretos, as alterações dos habitats e uma gestão florestal que não protege o devido valor dos recursos micológicos, são algumas causas dos problemas de conservação dos cogumelos silvestres.

Inscrições grátis limitadas a 15 participantes
Para se inscrever basta enviar um e-mail para: sandrasoares@addp.pt, ou contactar através do telefone: 226 059 300.
Morada do CEA: Rua do Ribeirinho, 4415-679 Lever- Vila Nova de Gaia 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário