Olá Amigos!

Bem-vindos ao nosso diário na internet. Espreitem as ligações do lado esquerdo e conheçam-nos melhor, aos nossos amigos e ao nosso Mundo. E lembrem-se que podem sempre deixar-nos uma mensagem.


Voltem sempre!
Vamos, juntos, aprender e cuidar da nossa Natureza!

Querem fazer parte da nossa mailing list, para serem os primeiros a saber as novidades do CEA - AdDP? Escrevam para cea@addp.pt (assunto: mailing list) e regularmente receberão novidades nossas!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Nova semana, ideias novas

E se no início de cada semana, tivessemos a possibilidade de fazer algo novo, de experimentar algo, de pôr em prática um projeto, uma ideia?

Se calhar, o "Síndrome da Segunda-Feira - falta muito para sexta-feira?" ia ser substituido por "Nunca mais chega a segunda feira!".

E se calhar não é assim tão difícil, ultrapassar aquela letargia de início da semana.

Pensem comigo: "vou criar em vez de objetivos, metas, tarefas...sonhos!"
"Esta semana, vou concretizar o sonho de, à hora do almoço, antes de começar a trabalhar, ou antes de ir para casa, dar uma caminhada de 30 minutos."

Parece tonto, dito assim. Mas a sensação de concretização é enorme.
E são estas pequenas coisas que nos dão alento.
"Na segunda-feira vou começar um projeto: fazer um brinquedo a partir de material reutilizado para oferecer à criança lá de casa "- seja filho, filha, marido, esposa, avó, avô, mãe, pai...
"A minha missão na próxima segunda feira, é alegrar o dia a alguém, por isso, vou ligar à família, amigos com quem já não falo há imenso tempo, aquele vizinho que tem passado um mau bocado..."

São os pequenos gestos que geram grandes ondas de mudança.

E somos nós os impulsionadores dessas mudanças. Quando vamos a ver, uma onda de boa energia, gera boa energia, e como uma bola de neve, vai crescendo, crescendo....

"A alegria evita mil males e prolonga a vida." William Shakespeare

Pois aqui no CEA, tem sido assim, e uma mudança tem levado a outra, e a outra. Entre uma e outra, quem por cá passa, leva algo e deixa ficar a sua marca também.
É tão boa esta interajuda, que sentimos mais alento para continuar.



Por isso, olhos bem abertos, ouvidos bem atentos...pois a nossa estória ainda mal (re)começou!


Boa semana!

T&T*

1 comentário:

  1. Excelente ideia Topas & Tupilde, há pequenas coisas que podem tornar os outros e a nós também mais felizes.

    Parabéns

    Lurdes

    ResponderEliminar